terça-feira, 30 de agosto de 2011

Guia do Planeswalker de Innistrad

Quando a noite cai sobre Innistrad, a humanidade se une em oração.

Matilhas de lobisomens surgem como enxurrada, trazidos pela lua, suas humanidades foram extirpadas por uma fúria animal. As famílias dos vampiros mostram suas presas pelo aroma do sangue.
Hordas de Mortos-Vivos caminham por mansões e palacetes, guiados por uma fome inata pelos vivos. Alquimicamente criadas, abominações ganham vida em laboratórios. Assombrações atormentam os povoados humanos e aterrorizam os viajantes por todas as escuras vias. Dos profundos desfiladeiros de Innistrad, poderosos demônios e entidades espalham sua influência buscando o fim de toda sociedade humana.




Os humanos de Innistrad fizeram seu melhor na luta, armaram exércitos empunhando tochas para eliminar as abominações com fogo. Treinaram guerreiros sagrados chamados de Cathars, para contra-atacar horrores sobrenaturais, acima de tudo eles brandem o poder de sua fé na igreja de Avacyn.



Mas as armas dos plebeus, soldados e sacerdotes estão falhando. Suas orações sussurradas e curas rúnicas não tem o mesmo efeito. Talismãs prateados não mais assustam os horrores noturnos. O símbolo sagrado de Avacyn não impede mais os intrusos de violarem suas sepulturas. As coisas estão ficando cada vez piores para os humanos ao longo das quatro grandes regiões do plano.



As quatro províncias de Innistrad.


As regiões povoadas de Innistrad estão divididas em quatro regiões chamadas províncias.


Gavony.


A província de Gavony é onde a humanidade permanece mais forte e mais segura. É o lar de Thraben, a maior cidade do mundo conhecido, que abriga a poderosa catedral de Avacyn, sede da religião no mundo e o lugar onde um grande arcanjo uma vez presidiu. Cidades menores irradiam de Thraben através dos muros rochosos de Gavony. Pequenos grupos de árvores pontilham a paisagem de colinas e pâantanos. Porque mais humanos mortos são enterrados aqui do que em qualquer outro lugar, Gavony é mais atormentado pelos mortos-vivos que as outras províncias e as assombrações são mais comuns.



Kessig.

As vastidões de Innistrad, as terras selvagens são chamadas de Kessig, uma província que vive um eterno outono.Os bosques profundos são nobres, ainda que existam pequenas comunidades agrícolas e grupos de caçadores que buscam nas florestas uma maneira de ganhar a vida. Mesmo os recém-chegados a Kessig sabem que ninguém pode se aventurar a noite, ainda que as regiões selvagens não sejam assombradas, não seria seguro - Lobisomens povoam a província, as vezes sozinhos e as vezes em bandos.



Stensia.

Vampiros controlam a província de Stensia, cobertas por escuridão e montanhas. As florestas sempre verdes parecem sempre estarem mortas-vivas e as ruas são sempre enevoadas e desertas. Colinas recortadas escondem isoladas e cautelosas aldeias e casas senhoriais de humanos dos vampiros. Nas fronteiras da província, os abandonados pinheiros dão lugar à altas falésias que nenhum humano se atrave a ir. Em Stensia, o sol nunca rompe as nuvens formando estranhas cores.



Nephalia.

Esta província costeira é o lar de pequenas e médias cidades portuárias, a maioria situada na foz de um rio que segue rumo ao interior. Nephalia é cercada pela bruma marítima, que encobrem os mistérios e os crimes os comércios. Povoada principalmente por seres humanos, assombrações e vampiros, que buscam negócios, segredos ou solidão. As areias prateadas das praias da província, rodeada por picos, cavernas marítimas através de seu enevoado oceano.

A igreja de Avacyn.


A verdadeira religião do povo de Innistrad encontra-se em Avacyn. A imagem central da igreja é a própria Avacyn, um arcanjo tão verdadeiro e tão poderoso que foi capaz de deter a escuridão em Innistrad. Até hoje, a fé na presença de Avacyn é tão poderosa que rendeu aos clérigos e outros devotos a possibilidade de empunhar um verdeiro poder: orações a ela fazia com que criaturas malignas se afastassem, armas de prateada abençoadas por seus sacerdotes podiam matar grandes horrores e suas runas sagradas protegiam vilas inteiras. A eficácia da igreja era real e fácil de ser vista - uma arma muito bem-vinda em um mundo cheio de monstros.

Mas o arcanjo de Avacyn não tem sido visto nas últimas temporadas, e sua ausência tem sido sentida. Desde o seu desaparecimento, orações não tem mais poupado vilarejos de ataques de lobisomens. Símbolos sagrados não impedem mais que vampiros ataquem viajantes nas estradas e montanhas. Os mortos não tem mais seus túmulos impedidos de serem violados por convocadores de assombrações ou necromantes chamados de Skaberen. Se os anciões na igreja, incluindo Mikaeus, o luminarca mór, sabem o que aconteceu, eles não revelaram nada.


Pode ser que Avacyn tenha realmente desaparecido de vez. O que já foi a maior arma da humanidade, pode tê-los abandonado. E o poder da igreja em deter o mal e a escuridão de Innistrad começa a minguar.


O sono sagrado.

Um princípio fundamental da igreja de Avacyn diz respeito as condições da morte. Para os cidadãos de Innistrad o objetivo de uma vida boa não é a "vida eterna", mas realmente e descansar no sono eterno. O sono bendito é uma esperança tranquilizadora, muito preferível a vergonha de se tornar um espírito atormentado, cadáver multilado ou algum tipo de zumbi, como tantas vezes acontece em Innistrad. O sono abençoado é considerado uma recompensa por uma vida virtuosa e vigilante. "Que você possa passar a eternidade debaixo da terra" é uma bênção comum ao povo de Innistrad.

A lua de prata e as estações de Innistrad.

A lua de Innistrad é uma fonte de esperança e um prenúncio de desgraça. Muitos astrônomos de Innistrad acreditam que a lua é um vasto deserto feito de grão de prata pura e que toda a prata existente em Innsitrad tem origem lunar. Cathars e sacerdotes conhecem o poder de armas de prata abençoadas para matar lobisomem e afastar outros horrores, assim a lua tornou-se associada a força divina do arcanjo Avacyn. Alguns veem a forma de uma garça nas luzes e sombras da lua, assim a garça tornou-se um símbolo sagrado de Avacyn. Mas a ascenção da lua também pode derrubar a proteção mágica e transformar homens e lobos. A lua de prata surge tanto para servir a humanidade quanto trazer à tona seus piores pesadelos.



Os humanos de Innistrad dão nome as estações de acordo com os aspectos da lua, devido a estranha influência no mundo com a mudança das estações.

Lua da colheita.

Este é o outono em Innistrad. A enorme lua laranja-vermelho sangue surge no céu noturno. Os dias são mais curtos. Os dias são cada vez mais frios e as florestas ganham tons de cores vibrantes. Este é considerado o momento em que os vampiros são mais fortes. fogueiras são comuns na época das colheitas, quando os agricultores trabalham no campo após o crepúsculo. As fogueiras são acesas para afugentar os vampiros.

Lua do caçador.

Este é o inverno de Innistrad. O frio nunca sai do ar e o ápico do sol fica próximo ao horizonte. É a mais longa estação, e é a temporada em que o alimento se torna escasso. Os caçadores tem que se aventurar cada vez mais nas florestas em busca de alimento, o que resulta em um grande aumento no ataque aos seres humanos. Este é considerado o momento em que os lobisomens são mais fortes. Uma vez que existem mais seres humanos caçando e viajando pelas florestas durante esses meses, os ataques de lobisomens são mais comuns. Os humanos acreditam que haja alguma relação dos lobisomens com a estação em sí, embora não hajam mais lobisomens nessa época do que em qualquer outra estação.



Lua nova.

Esse é o mais próximo que Innsitrad tem de uma primavera, a mais curta das estações. Os dias são longos e o sol brilha forte, ainda pálido em comparação com outros mundos, e não há florescer nessa estação. Os humanos consideram essa como sua estação, associando como uma vida nova e o nascimento. Os bebês nascidos sob a lua nova são considerados sagrados com maior chance de atingirem o sono abençoado.

Os demônis de Innistrad.

Há muito tempo em Innistrad, demônios eram ameaças sussurrantes, temidos tanto pelos humanos como pelos vampiros. Pensava-se que eles haviam desaparecido há tempos, tornado-se míticos. Mas com a chegada dos anjos de Avacyn, e com sua presença, um novo equilíbrio foi alcançado. Vampiros, lobisomens e mortos-vivos foram trazidos de volta para restaurar o equilíbrio entre a humanidade e o resto dos outros seres do mundo. Mas seu desaparecimento criou uma oportunidade para as forças infernais se manifestarem em Innistrad. Os demônios e seus hospedeiros começam a chegar, um a um.


O colar de prata.

No começo Avacyn ignorou esta ameaça, mas com o aumento do poder dos demônios, eles souberam que teriam que destruí-los. Um a um eles iriam se engajar na batalha e derrotá-los Mas a cada vez, um novo demônio surgia rapidamente. Logo foi percebido que os demônios que eram mortos, ressurgiam em novas formas uma vez que eram criados por puro mana. Percebendo isso, Avacyn decretou: "O que não pode ser destruído, será domado", e assim, seu símbolo se tornou um colar prateado, que era pra ser forjada simbolicamente fechada em torno do pescoço de todo o tipo de demônio.


O Skirsdag

Surgido de um antigo culto infernal, o Skirsdag é um culto secreto demonista centrado na cidade alta de Thraben. Esta organização secreta tem humanos em todos os níveis da igreja, nobreza e comércio. Embora pequeno, o culto existe há gerações. Quando o demônio Grisebald cresceu em poder encobrindo todos os outros demônios, o Skirsdag também ganhou destaque. Grisebald desapereceu no mesmo momento que Avacyn, deixando seus seguidores humanos dando continuidade aos seus objetivos na ausência de seu senhor.


Adentre na escuridão.

Uma vez Innistrad teve seu salvador, um anjo que repeliu a escuridão. Agora a humanidade encontra-se na parte inferior da cadeia alimentar, lutando para sobreviver em um mundo ameaçado por monstros. O que as bênção de um padre quando os mortos caminham pela terra? Como confiar nos amigos quando eles se transformam ameaças selvagens? Qual o significado da vida quando vampiros aristocratas drenam o sangue de suas vítimas? Os humanos de Innistrad estão cercados por escuridão e sombras, e a menos que encontrem uma maneira de sobreviver a sombra irá encobri-los.

Terá a história da humanidade chegado ao fim? Apenas as ações dos planinautas poderão dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário